cro

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

[Livro] Ensnared, de Rita Stradling

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: --
Série: --
Autor(a): Rita Stradling
Editora: Kindle Press
Páginas: 380
Data de Publicação: 23 de Maio de 2017

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
A Near Future Retelling of Beauty and the Beast Alainn’s father is not a bad man. He’s a genius and an inventor. When he’s hired to create the robot Rose, Alainn knows taking the money is a mistake. Rose acts like a human. She looks exactly like Alainn. But, something in her comes out wrong. To save her father from a five year prison sentence, Alainn takes Rose’s place. She says goodbye to the sun and goes to live in a tower no human is allowed to enter. She becomes the prisoner of a man no human is allowed to see. Believing that a life of servitude lies ahead, Alainn finds a very different fate awaits her in the company of the strange, scarred recluse.
~ Recebemos este eArc via NetGalley. Obrigada! ~

Opinião:
Ensnared traz-nos uma versão robótica de A Bela e o Monstro. O monstro não tem nada de monstruoso e uma das melhores partes do livro é a casa onde a Alainn vai viver com ele – esta casa “conspira” para juntar Alainn e “monstro”, com a ajuda de macacos inteligentes.

É um livro com uma boa ideia de base e lê-se com facilidade, mas no fim soube a pouco. A robot Rose é uma personagem de que não gostamos desde logo, assim como o seu criador, o pai de Alainn, que não é tanto o não gostar como com Rose mas antes uma personagem irritante que apetece dar um par de estalos.

Sei que é uma crítica pequena mas não há muito mais a dizer. É uma versão robótica do conto que, apesar de interessante, não é extraordinária.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.