cro

terça-feira, 28 de março de 2017

[Livro] Coroa da Meia-Noite, de Sarah J. Maas

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: Coroa da Meia-Noite
Série: Throne of Glass #2
Autor(a): Sarah J. Maas
Editora: Marcador
Páginas: 408
Data de Publicação: 23 de Novembro de 2016

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Num trono de vidro, governa um rei com punho de ferro e alma tão negra como o breu. Celaena Sardothien, a Assassina de Adarian, venceu uma competição violenta e tornou-se no seu campeão. No entanto, Celaena está longe de ser leal à Coroa. Ela faz a sua vigilância em segredo; sabe que o homem a quem serve está vergado ao mal. Manter esta encenação mortífera torna-se cada vez mais difícil quando Celaena se apercebe de que não é a única que está à procura de justiça. Ao tentar desvendar os mistérios enterrados no coração do castelo de vidro, a sua relação com as pessoas que lhe são mais próximas sofre com isso. Aparentemente, todos questionam a sua lealdade — Dorian, o príncipe herdeiro; Chaol, o capitão da Guarda; e até mesmo Nehemia, a sua melhor amiga, princesa de um reino distante e com um coração rebelde. Mas numa terrível noite, os segredos que todos eles têm guardado conduzem-nos a uma tragédia indescritível. O mundo de Celaena é destruído e ela é forçada a abdicar daquilo que considera mais precioso e a decidir de uma vez por todas onde está assente a sua verdadeira lealdade... e por quem está disposta a lutar.

Opinião:
Leiam o livro – vai-vos prender e entusiasmar imenso!

Vou tentar evitar spoilers mas se não leram o primeiro livro (cuja crítica podem ver aqui - podem ver à vontade que não tem spoilers), talvez devessem evitar ler os próximos parágrafos.

Coroa da Meia-Noite começa algo devagar. Temos a Celaena Sardothien, a Assassina de Adarlan, a fazer tarefas para o rei de Adarlan. E assim andamos um pouco até ele dizer que há uma conspiração para o matar e dar a Celaena um nome que ela reconhece e decide usar como fonte de informação durante uns tempos.

Archer é um cortesão que Celaena conhece desde a sua infância, e ele que a ajuda a tentar descobrir a rede de conspiradores – ou assim pensamos.

Sinceramente, não quero desenvolver muito a história porque tenho imenso medo de a estragar para vocês! Temos magia, fantasia, fadas, vemos a verdadeira assassina de Adarlan em acção e não só numa competição, como acontece no primeiro livro, temos romance (ficam a saber que o meu ship é Celaena+Chaol – verdade que ainda não conheci o Rowan, mas acho pouco provável que vá mudar de opinião), temos perda e lágrimas lá pelo meio, traição e uma evolução na história com um fim que nos deixa a chorar por mais! Estou ansiosamente à espera que o próximo livro saia, porque depois de um final destes...quem consegue resistir a querer saber mais?






Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, mas apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.