cro

segunda-feira, 9 de março de 2015

[Restaurante] O Fondue


Nome: O Fondue
Morada: Rua Tomás Ribeiro nº38, 1050-230 Lisboa
Tipo: Fondue
Descrição:
Este espaço abriu em Novembro de 2012, em Lisboa. Provavelmente estava escrito na história. que o destino dos navios portugueses de passagem em Palhais, seria o mesmo do novo espaço o fondue, Lisboa.
A ideia, nasceu da observação em Países mais atentos ao fondue, fosse carne, queijo ou chocolate. Contudo, na conceção da ideia, com o objetivo de acrescentar valor ao tradicional "pote" que serve para confecionar, decidiu-se desenhar e patentear uma pequena chapa nervurada transportada à mesa e na qual se grelham as carnes, peixes ou mariscos de uma forma mais saudável.
O fondue em Lisboa, é um espaço elegante ao almoço e intimista ao jantar. As visitas tornam-se os Chefs, que conjugam sabores e momentos agradáveis.

Opinião:
Já é a terceira vez que vou ao Fondue na restaurant week e das três vezes foi diferente.

Desta vez o menu era composto por entradas de ovos de codorniz, patê de salmão, tostas variadas, presunto e gambas. Para mim, sem dúvida, o melhor é mesmo os ovos e o patê, um dia ainda hei-de pedir a receita!

Para prato principal, desta vez foi vitela mirandesa e gambas, tudo muito bem temperado e com uma tábua com seis molhos à nossa disposição, sendo o meu favorito, sem dúvida, o de alho e coentros - diga-se, eu não sou fã de alho e não gosto de coentros, mas está tão bem feito que nenhum sabor se sobrepõe aos outros, criando uma combinação agradável e muito saborosa. Para acompanhar, um grande prato de fruta fresca e batatas fritas caseirinhas, tudo muito bom. Como podemos ir aquecendo cada pedaço na chapa que nos é trazida para a mesa, a comida esta sempre no ponto que queremos e podemos comer com calma e aproveitar tudo.

Quando já estamos quase sem conseguir comer mais nada, é trazida uma tábua com profiteroles, chantilly, molho de chocolate (quente), biscoitos e morangos. É a maneira perfeita de terminar uma refeição destas.

Os empregados, como sempre, muito prestáveis, a comida estava deliciosa, o ambiente, moderno mas acolhedor, assenta com qualquer um.
Apesar de estar algum barulho na sala (estavam dois grupos grandes perto), conseguimos falar perfeitamente com quem nos acompanha, sendo um bom sítio para refeições entre amigos ou até para negócios.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, mas apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.