cro

terça-feira, 31 de março de 2015

[Livro] Segredos de uma condessa respeitável, de Lecia Cornwall


Título Original: Secrets of a Proper Countess
Título em Português: Segredos de uma condessa respeitável
Série: Secrets #1
Autor(a): Lecia Cornwall
Editora: Planeta
Páginas: 364
Data de Publicação: 18 de Março de 2015

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Lady Isobel Maitland não se pode dar ao luxo de ser apanhada fazendo qualquer coisa, mesmo remotamente, escandalosa, ou corre o risco de perder tudo o que tem de mais querido. Mas uma noite, num jardim escuro num baile de máscaras, Isobel cede à tentação e permite que um namorisco inocente com o marquês de Blackwood se transforme em paixão...

Opinião:
Foi a primeira vez que li um livro de Lecia Cornwall. Com um plot interessante, esta história teve pontos fortes e pontos fracos: uma mulher que tudo tenta fazer para proteger o filho, lidando com familiares que são autênticos vilões e que acabam por ser algo previsíveis.

Isobel Maitland é Condessa e mãe do pequeno Robin, o Conde, e é controlada, literalmente controlada, pelo seu cunhado Charles e pela sogra Honoria. A risco de perder o seu filho, Isobel envolve-se com o marquês de Blackwood, Phineas.

Não gostei que ela estivesse sempre preocupada com o filho e com o lhe podia acontecer mas cometesse o mesmo erro com Blackwood várias vezes, não pensando sequer na possibilidade de engravidar.

Phineas é suposto ser um espião para a Coroa inglesa mas não consegue descobrir a identidade de uma mulher que vê, após o seu encontro, quase todos os dias. Também eu, se fosse ela, me sentiria humilhada e irritada por não ser reconhecida.

Isobel acaba por irritar um bocadinho, assim como a Marianne, uma das irmãs de Phineas. Acaba por ser uma mulher que apesar de saber disparar uma pistola e saber proteger-se, não é nada prática.

Apesar de todos estes pontos menos bons, a história teve um bom ritmo, com momentos eróticos curtos mas intensos, apesar de haver pouca história de amor – foi tudo um pouco rápido de mais para o meu gosto.

Em geral, um bom livro que ficou aquém das expectativas.

2 comentários:

  1. como posso conseguir o livro em português(Brasil)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lanna :)

      Sinceramente, não lhe sei dizer. Procurei nas editoras brasileiras que conheço e não encontrei o livro, provavelmente ainda não foi publicado no Brasil (mas pode sempre tentar novamente, de certeza que conhecerá melhor as editoras do que eu). Se procura o ebook não posso ajudar.

      Talvez contactando a editora planeta Brasil consiga saber se eles vão publicar o livro.

      Se não tiver problemas em ler em Inglês, o Book Depository têm portes grátis.

      Espero que goste do livro quando e se o ler :)

      Eliminar

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, mas apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.