cro

quarta-feira, 18 de março de 2015

[Livro] Lola and the Boy Next Door, de Stephanie Perkins


Título Original: Lola and the Boy Next Door
Título em Português: --
Série: Anna and the French Kiss #2
Autor(a): Stephanie Perkins
Editora: Speak
Páginas: 338
Data de Publicação: 09 de Julho de 2013

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Lola Nolan is a budding costume designer, and for her, the more outrageous, sparkly, and fun the outfit, the better. And everything is pretty perfect in her life (right down to her hot rocker boyfriend) until the Bell twins, Calliope and Cricket, return to the negihborhood. When Cricket, a gifted inventor, steps out from his twin sister's shadow and back into Lola's life, she must finally reconcile a lifetime of feelings for the boy next door.

Opinião:
Lola and the Boy Next Door é o segundo volume da série Anna and the French Kiss, por Stephanie Perkins. Podia perfeitamente ser o um livro independente do anterior, não fosse o facto de que Anna e St. Clair aparecem neste livro como personagens secundárias – o que achei até engraçado e interessante.

Neste livro acompanhamos a vida de Lola Nolan, uma rapariga de 17 anos super irreverente, com os seus dois pais e o namorado, Max, bem mais velho que ela – coisa que Andy e Nathan, os pais de Lola, não gostam nada, mas apoiam as escolhas da filha da melhor forma que podem. Tudo está tranquilo até que o vizinho do lado, Cricket, volta para casa e Lola é apanhada pelo passado

Não chega aos pés de Anna and the French Kiss que adorei, nem por sombras, no entanto é uma leitura agradável, bem dentro do género young adult. Não sei se o problema é meu, mas ultimamente não consigo criar grande ligação com as personagens e isso voltou a acontecer com este livro. Lola passou-me completamente ao lado, os problemas dela eram-me indiferentes, muitas vezes apetecia-me mesmo dar-lhe uma chapada porque frequentemente os problemas eram simplesmente porque ou ela não sabia ter a boca fechada ou não fazia absolutamente nada. Não havia meio termo com Lola. Ela conseguia ser super irritante em algumas situações. Por outro lado, Cricket foi bem mais fácil de criar alguma empatia com. Cricket é fofo, amável, preocupado. A vida de Cricket nunca foi normal, tendo em conta a irmã gémea que era um talento da patinagem artística e saltava de um lado para o outro por causa dos treinos e das competições.

Lola and the Boy Next Door é apenas mais um livro de young adult, com todos os clichés do costume, não o digo como algo mau, mas precisava de mais qualquer coisa, algo que havia no Anna e que não existe no Lola.


~ Podem aceder à review da Joana aqui. ~

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, mas apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.