cro

domingo, 4 de junho de 2017

[Livro] Os Caminhos do Amor, de Nora Roberts

 Ler em Português      Read in English


Título em Português:Caminhos do Amor
Série: Os Primos O’Dwyer #1
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Edições da Chá das Cinco
Páginas: 320
Data de Publicação: 14 de Julho de 2017

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Iona Sheehan sempre ansiou por devoção e aceitação dos pais, mas foi só na terra da avó que recebeu os dois: Irlanda, país de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias, onde o sangue e a magia dos antepassados fluem há gerações.
Iona chega à Irlanda apenas com as indicações da avó, uma atitude otimista perante a vida e um talento inato com cavalos. Perto do castelo luxuoso onde está hospedada, encontra os seus primos, Branna e Connor O’Dwyer. E como família é família, eles convidam-na para a sua casa e para as suas vidas.
Quando Iona arranja emprego nos estábulos locais e conhece o dono, Boyle McGrath, todas as suas fantasias se reúnem num só homem. Será que com ele vai conseguir viver a vida com que sempre sonhou? Infelizmente nada é o que parece. Um mal antigo espalhou-se na sua família e tem de ser combatido. E quando família e amigos lutam entre si, será possível encontrar os caminhos do amor?


Opinião:
Já sentia saudades dos livros da Nora Roberts! É verdade que a estrutura das suas histórias é sempre semelhante, mas isso não faz com que goste menos delas. Descobri este livro e os restantes da série numa ida à biblioteca, por acaso, e foi uma óptima leitura.

Neste livro temos romance e magia, a combinação ideal. Da série de três livros, este foi o meu favorito porque me identifiquei completamente com a personagem principal. Iona é uma mulher incrível, forte e corajosa, desejosa de agradar mas sem deixar de ser ela própria, sempre pronta a ajudar e com uma sede de conhecimento fantástica, sendo também uma romântica incurável. E adora cavalos, como eu.

Iona sempre ouviu da avó as histórias de magia ligadas à sua família, com base na Irlanda. E para aqui que ela vai à procura de descobrir mais sobre si mesma. E aqui encontra amigos, família.

Há toda uma história de luta à centenas de anos como fundo para a história actual, eu não quero desenvolver muito porque é interessante ir-se aprendendo os pormenores do enredo ao longo do livro. Muito geralmente, é um feiticeiro que quer forçar uma bruxa a juntar-se a ele, utilizando todas armas ao seu alcance. Ela, como acto final para proteger a família acaba por morrer, amaldiçoando-o até que alguém da sua linhagem o consiga matar. E é aqui que Iona, Connor e Branna são importantes.

Connor e Branna são irmãos, e primos de Iona, e são eles que a acolhem e lhe ensinam a desenvolver a magia que lhe corre nas veias. Connor trabalha com falcões e num estábulo, onde arranja trabalho para Iona. Aqui ela conhece Boyle e acaba por se apaixonar por ele. É uma relação um pouco estranha no início porque ele passa o tempo a achar que vai correr mal e que eles não deviam estar juntos, mas no fim lá resolvem os seus problemas.

É um livro sobre família, amizade e companheirismo, e lê-se a uma velocidade enorme pois estamos sempre ansiosos em saber o que vai acontecer a seguir. Recomendo verdadeiramente tanto aos actuais fãs de Nora Roberts como as que estão agora a descobrir a autora- não ficarão desapontados!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.