cro

segunda-feira, 20 de março de 2017

[Livro] Puro Prazer, de Jess Michaels

 Ler em Português      Read in English


Título em Português:Puro Prazer
Série:Mistress Matchmaker #2
Autor(a): Jess Michaels
Editora: Quinta Essência
Páginas: 284
Data de Publicação: 4 de Outubro de 2016

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Uma amante nunca deve ter a ingenuidade de se apaixonar pelo seu protetor nem de lhe confiar o seu futuro financeiro. Mariah Desmond fez as duas coisas e o seu amado protetor morreu e deixou-a sem nada. Obrigada a procurar outro protetor, está decidida a agora guiar-se pelo instinto de sobrevivência e não pelo coração. Mas quando assiste a uma das escandalosas festas de Vivien Manning, o rosto familiar do melhor amigo do seu falecido amante apanha-a desprevenida. Um passado doloroso ensinou John Rycroft que não tem tendência para ser o príncipe encantado de ninguém. O seu fraco por Mariah – melhor dizendo, o seu forte – é precisamente o motivo por que se manteve à distância. Contudo, ao vê-la namoriscar com um enxame de homens que competem por se tornarem o seu próximo amante, algo dispara no seu íntimo. Quando John a arranca aos seus pretendentes, a indignação de Mariah derrete-se no calor da ardente química entre os dois. Mas rapidamente descobre que não é fácil.


Opinião:
Os livros da Jess Michaels são sempre um pouco diferentes e para um público um mais circunscrito. Mais que um romance histórico, é um romance erótico.

Mas o que admiro e gostei particularmente neste livro foi que, apesar de ao fim de 10 páginas (se tanto) já termos cenas de sexo explícito, estas foram tão bem enquadradas, tão bem descritas que não me incomoda minimamente – aliás, até é bom, porque mostra que a autora consegue escrever bem o suficiente uma cena de sexo e de emoção.

Mariah Desmond não foi, de todo, das minhas personagens femininas favoritas (para não dizer que não gostei nada dela). Achei muito mais interessante (e fiquei curiosa em saber a sua história) Vivien Manning,que é uma mulher que tem as festas mais escandalosas e ajuda casais a juntarem-se (isto é, amantes) mas que é mais do que a fachada que mostra ao mundo. Já John Rycroft foi uma personagem mais interessante, qque me prendeu durante a leitura do livro.

Apesar de ter sido um bom livro, achei que a história por vezes era um bocado inverosímil e isso acabava por me distrair. Daí não chegar a uma pontuação mais elevada. Foi, no entanto, uma leitura agradável e rápida.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.