cro

terça-feira, 14 de março de 2017

[Filme] Moana, de Ron Clements & John Musker

 Ler em Português      Read in English



Título em Português: Vaiana
Realização: Ron Clements & John Musker
Argumento: Jared Bush
Elenco Principal: Auli'i Cravalho, Dwayne Johnson, Rachel House
Ano: 2016 | Duração: 1h 47mins
Sinopse:
Há 2000 anos atrás, no Pacífico Sul e Oceania, vivia Vaiana Waialik, uma jovem navegadora, filha única de um chefe de uma longa linhagem de navegadores chamados Tui. Certo dia, quando a sua família precisa de ajuda, Vaiana decide aventurar-se pelos mares, à procura de uma ilha lendária. Juntamente com o lendário semideus Maui, Vaiana vai explorar oceanos, encontrando pelo caminho enormes criaturas do mar profundo e submundos de cortar a respiração.

Opinião:
Eu queria ver Moana desde que se começou a falar deste filme pela internet. Uma coisa é inegável: a Disney tem nas suas equipas animadores extraordinários e com um talento incrível. Fiquei maravilhada a nível visual, com o cabelo flutuante da Moana, e as cores vibrantes e toda a fluidez de movimentos.

Moana, filha do chefe de uma tribo da ilha de Motunui na Polinésia, é escolhida pelo Oceano para recuperar o coração de uma mística Deusa. Ela tem que encontrar Maui, um semideus, e devolver o coração de Te FiTi a onde pertence. Este é o lado que mais adoro deste filme: girl power! Moana tem a ajuda de Maui, um semideus muito convencido, mas ele é um elemento mais cómico do que propriamente alguém fundamental para a aventura de Moana. Ele ensina-a a viajar em alto mar, como se guiar pelas estrelas, orientar a canoa, mas não mais do que isso. A Moana é a verdadeira heroína deste filme, e uma rapariga cheia de coragem, com um coração enorme e muito inteligente.

Mas… quando o filme terminou soube-me a pouco. É um filme muito bom e importante, pois a Disney está cheia de princesas loiras e pele clara. Eu sei… Pocahontas, Tiana… Mas é preciso muito mais do que isso, e caminhamos para lá! Não achei as músicas nada de especial, são facilmente esquecíveis. Gostei imenso do The Rock como Maui e o mini-Maui é genial.

Para concluir, é um bom filme, mas nada de extraordinário. Esperava mais dele.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.