cro

sábado, 18 de fevereiro de 2017

[Livro] Of Fire and Stars, by Audrey Coulthurst

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: --
Série: --
Autor(a): Audrey Coulthurst
Editora: Balzer + Bray
Páginas: 389
Data de Publicação: 22 Novembro 2016

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Betrothed since childhood to the prince of Mynaria, Princess Dennaleia has always known what her future holds. Her marriage will seal the alliance between Mynaria and her homeland, protecting her people from other hostile lands. But Denna has a secret. She possesses an Affinity for fire—a dangerous gift for the future queen of a kingdom where magic is forbidden.

Now, Denna must learn the ways of her new home while trying to hide her growing magic. To make matters worse, she must learn to ride Mynaria’s formidable warhorses—and her teacher is the person who intimidates her most, the prickly and unconventional Princess Amaranthine—called Mare—the sister of her betrothed.

When a shocking assassination leaves the kingdom reeling, Mare and Denna reluctantly join forces to search for the culprit. As the two become closer, Mare is surprised by Denna’s intelligence and bravery, while Denna is drawn to Mare’s independent streak. And soon their friendship is threatening to blossom into something more.

But with dangerous conflict brewing that makes the alliance more important than ever, acting on their feelings could be deadly. Forced to choose between their duty and their hearts, Mare and Denna must find a way to save their kingdoms—and each other.

Opinião:
Confesso que se não fosse a Owlcrate e a comunidade bookstagram não teria conhecimento deste livro. A minha relação com Of Fire and Stars é um bocadinho complicada.

A premissa deste livro era bastante interessante e, por esse motivo, as minhas expectativas relativamente a este livro foram-se elevando, mas ainda antes de começar a leitura reparei que tanto na comunidade bookstagram (habituem-se porque vou passar a falar bastante sobre isto, já que actualmente faz parte da minha vida de forma bastante presente) como no Goodreads algumas críticas que variavam bastante entre o bom e o mau. Comecei a ficar com pé atrás, criando em mim alguns receios, mas tentei entrar no livro de mente aberta. Of Fire and Stars prometia um romance LGBT com fantasia e magia à mistura, e… bem, de facto, está lá isto tudo, mas podia ter sido tão melhor.

Relativamente à magia/fantasia, o que há não me satisfez. Dennaleia é uma jovem princesa que desde cedo estava prometida ao príncipe de Mynaria, de forma a estabelecer uma aliança entre o reino do seu pai e o de Mynaria. Por essa razão, toda a sua vida girou em torno desse acontecimento. O único problema é que Denna nasceu com a afinidade para o fogo, coisa que era considerada não só heresia como completamente proibida no reino em que seria futura Rainha. Pouco ou nada lemos sobre este assunto da magia e das afinidades. Só muito para lá do meio de livro é que começamos a ter alguns vislumbres, mas nada de satisfatório. O que para mim se tornou num aspecto negativo, porque queria MESMO saber mais sobre estas afinidades – saber como cada uma delas se desenvolvia e vê-las em acção. Eu queria a magia que me era prometida e que não a obtive!

Apesar de prometida ao Príncipe, assim que chega a Mynaria é Amaranthine – Mare para os amigos -, irmã do Príncipe, uma princesa irreverente e amante de cavalos, que arrebata o coração de Denna. É um amor que surge de uma amizade conturbada e eu gostei disso, pois não foi um daqueles instalove irritantes. Mas o que eu mais gostei não só no romance de Denna e Mare, mas no livro em geral, é que este não é a única relação LGBT presente na estória e é abordada com tamanha naturalidade que o leitor recebe este amor sem sequer pensar duas vezes no assunto – E É ASSIM QUE DEVERIA SER NA VIDA REAL. Uma relação heterossexual ou homossexual deveria ser aceite da mesma forma e naturalidade. Este é o aspecto positivo que mais saliento neste livro: naturalidade na abordagem de temas complicados como da comunidade LGBTQ+, sem pudores e tabus. Outro aspecto a salientar é a presença de várias personagens femininas em posições de poder. Só para dar um exemplo, em Mynaria é uma mulher que é a Capitã do exército do reino e que está à frente da defesa do mesmo – posição nunca atribuída a uma mulher. Apesar de se tratar de um reinado, há uma assembleia que se reúne com o Rei para melhor governar o reino, da qual fazem parte mulheres com peso nas decisões.

Apesar deste lado positivo que tanto gostei no livro, este livro não me satisfez por várias razões. Achei que a construção do mundo deste livro deixou algo a desejar, poderia ter sido melhor desenvolvido não só em termos de território, mas de magia e relações entre personagens. A autora focou-se imenso nas duas personagens femininas, e deixou as outras com pouco desenvolvimento – ainda que tanto Denna e Mare precisassem de ser mais complexas e desenvolvidas.

Ao terminar o livro senti-me verdadeiramente desfalcada. Na altura pensei que daria 3 estrelas, mas neste momento, sinto que não chega a isso. Foi relativamente desapontante. Pouco desenvolvido, prometeu e não cumpriu. Para ser sincera, pouco ou nada acontece neste livro e poderia ser resumido aos últimos capítulos quando algo remotamente interessante surge, desenvolve-se e é resolvido. É uma pena porque achava mesmo que este poderia ter sido algo bem mais interessante e satisfatório se a autora se tivesse focado mais na magia e fantasia associada do que a politiquices.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

#GuestPost [Livro] After, de Anna Todd (por Ana Ferreira)


É altura do #GuestPost do mês! Desta vez, a nossa convidada é a Ana Ferreira. Como vocês sabem, nós críamos um grupo no Goodreads, o Leituras do Pepita Mágica e temos tido todos os meses um desafio de leitura conjunta de um livro votado entre os membros do grupo. Em Janeiro, foi escolhido o livro After, da Anna Todd, e depois da sua leitura falámos com a Ana, e ela aceitou fazer a sua crítica do livro para o nosso blog. Obrigada por te juntares a nós, Ana!

E agora, com os devidos créditos, aqui fica a crítica da nossa convidada, Ana Ferreira, no Pepita Mágica!



Título em Português: After
Série: After #1
Autor(a): Anna Todd
Editora: Editorial Presença
Páginas: 528
Data de Publicação: 5 de Maio de 2015

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Tessa Young é uma jovem reservada e estável que sai de casa da mãe, uma mulher autoritária e preconceituosa, para iniciar os seus estudos na universidade, separando-se pela primeira vez do namorado de sempre, Noah, um rapaz doce e amoroso. Logo no primeiro dia, conhece a sua companheira de quarto, Steph, e os amigos desta, entre os quais Hardin, um inglês insolente, cheio de tatuagens e piercings. Rápida e inesperadamente, Tessa e Hardin iniciam uma relação intensa mas atribulada, pois ele é um bad boy que só arranja problemas. Tessa tem de tomar uma séria e dolorosa decisão: será que faz sentido trocar Noah por Hardin, desiludindo a sua superprotetora mãe e sabendo que a sua vida nunca mais será a mesma? A menos que... poderá ser por amor?

Opinião:
Quando comecei a leitura deste livro, estava um pouco reticente devido a tudo o que já tinha ouvido falar sobre ele e, portanto, as minhas expectativas estavam um pouco baixas. No entanto, à medida que o fui lendo, fui-me interessando e, no final, as minhas expectativas foram superadas.

Este livro narra sobretudo um momento da vida de duas personagens, o Hardin e a Tessa. Para a Tessa, este é um grande momento na sua vida, pois, finalmente, vai entrar para a tão sonhada faculdade. No entanto, nada sucede como ela espera, pois conhece Hardin, um rapaz bastante inconstante. Ao longo do livro, acompanhamos as diversas mudanças na sua relação até que, no final, um acontecimento muda o rumo da história.

No geral, gostei bastante da leitura deste livro. Foi uma leitura fluida, que me cativou logo desde cedo. As informações acerca do passado das personagens, sobretudo do Hardin, vão-nos sendo reveladas aos poucos, o que nos permite ir compreendendo algumas das suas atitudes.

No entanto, houve pormenores que não me agradaram tanto, sendo um deles precisamente a inconstância dos personagens, essencialmente no caso do Hardin. Compreendo as suas mudanças de humor, mas acho que aconteceram demasiadas vezes e, num determinado momento, para mim, tornaram-se excessivas. Também não gostei do facto de a Tessa repetir constantemente que não aceitava que lhe dessem ordens mas, na prática, se deixar subjugar demasiado pelo Hardin.

Quanto às outras personagens, não tiveram muito relevo na história e, na minha opinião, poderíamos ter tido a oportunidade de as conhecer um pouco melhor, o que daria ainda mais interesse ao livro. No entanto, foram cruciais para o desenvolvimento da história e acredito que, nos próximos livros da série, surjam mais vezes.

O final, para mim, foi o ponto alto deste livro, pois provocou-me emoções conflitantes e, para mim, foi bastante inesperado. Foi precisamente este final que me deixou ansiosa pela leitura do próximo livro.

Assim, em suma, foi uma ótima leitura e, sem dúvida, irei ler os próximos livros.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

[Livro] The Laird’s Son, de Fiona McKellar

 Ler em Português      Read in English


Título em Português:--
Série: --
Autor(a): Fiona McKellar
Editora: CreateSpace Independent Publishing Platform
Páginas: 78
Data de Publicação: 17 de Janeiro de 2017


Sinopse:
As if the rumors weren’t bad enough, now she’s been publicly accused of witchcraft. And it doesn’t help either that the accusations came from none other than the Laird’s own brother. Catriona Baxter is a commonplace Highland lass who’s just trying to mind her own business, but that doesn’t stop the Laird’s brother, Aodh, from making plenty of advances upon her. After rejecting him though, Catriona finds her life threatened when Aodh publicly accuses her of being a witch. To resolve the matter, the Laird orders Catriona to come live on his estate while a proper investigation is carried out. The Laird’s brother might want her dead, but his son, Bhaltair, has other plans. Seizing every opportunity Bhaltair pursues her endlessly. Sparks fly, but will his son’s love for her be enough to convince the Laird she should be saved from being burned at the stake?
~ Recebemos este livro directamente da autora Fiona McKellar. Obrigada! ~


Opinião:
Sempre que um(a) autor(a) está a começar a sua carreira como escritor(a) e me pede directamente se aceito fazer uma resenha da sua obra em troca de um livro – neste caso ebook -, sinto-me sempre feliz e ao mesmo tempo apreensiva. As críticas e opiniões têm sempre bastante valor para os autores e não seria a primeira vez que um(a) autor(a) dizia que a crítica A ou B tinha ficado muito marcada na sua memória – fosse ela boa, ou má.

Por isso, quando Fiona McKellar veio falar comigo, aceitei ler o seu livro em troca de uma opinião honesta mas, mais uma vez, tentei sempre ter em mente que isto era um primeiro livro, uma obra que poderia, possivelmente, precisar de ser melhorada de uma única maneira possível – experiência. E foi o que aconteceu.

The Laird’s Son é uma obra leve, curta (demasiado curta para o meu gosto) e querida/doce – no sentido que os ingleses dão ao descrever um romance “sweet” é um romance sem cenas mais eróticas ou de sexo explícito – e este livro enquadra-se nessa categoria. Para mim, os livros não têm de ter sexo para serem bons, longe disso. Apenas faço este apontamento pois é algo que costuma ter alguma importância nos romances (históricos).

O livro tinha uma boa premissa: uma rapariga que era injustamente acusada e um rapaz que acreditava nela e lutava por ela. Mas pouco mais aconteceu.

As personagens principais são adolescentes, por isso percebe-se perfeitamente que não houvesse mais algum tipo de contacto físico. Mas deveria ter acontecido algo mais. Mais aventuras, uma exploração maior das acusações feitas pelo tio de Bhaltair,... Uma história destas poderia ter tido um vilão muito mais desenvolvido e um enredo que acabasse por me prender mais mas, tristemente, ficou aquém das possibilidades.

Catriona poderia ter tido mais expressão, mais emoção. Uma rapariga que sempre viveu com o pai e estava muito ligada a ele, vai viver quase um mês para a casa do Laird e não sente sequer a falta dele? Ou comenta o quão diferente é o estilo de vida? A única coisa de que fala, poucas vezes e brevemente, é o medo de poder encontrar o tio de Bhaltair, Aodh, e este tentar fazer-lhe algo. Mas, convenientemente, ele está longe durante a maioria do livro e o problema da sua existência e acusação é resolvido num piscar de olhos.

Acontece e resolve-se tudo rápido de mais para o meu gosto. Não é, no entanto, um livro mau. Precisa apenas de ser desenvolvido e mais explorado. Confio que a autora veja esta opinião como encorajamento para continuar a sua escrita e melhorar a cada livro. Espero, no futuro, voltar a ler algo de Fiona McKellar e poder elogiar mais as suas obras.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

[Book Box] Fairyloot - Janeiro

 Ler em Português      Read in English



Estou aqui com mais uma book box, mas desta vez trata-se da Fairyloot. Não vos posso dizer há quanto tempo eu queria esta caixa em particular. Já disse que acho a Owlcrate, a mãe de todas as book boxes, mas a Fairyloot é a caixa mágica! Esta caixa centra-se em livros de fantasia e, para quem me conhece, sabe que esse é o tipo de livro que maioritariamente leio e que mais prazer me dá. Por esses motivos, esta box parece ser mais indicada para mim que a Owlcrate. Tem também a seu favor o facto de ter a sua base no Reino Unido o que leva a haver menos problemas com alfândegas e afins.

Antes de começar a revelar o que veio nesta caixa tenho a dizer que faltava um item na minha caixa. Poderia ter sido um ponto negativo para Fairyloot, mas na verdade tornou-se num ponto muito positivo e que me fez gostar ainda mais dela. Assim que reparei que faltava um item, mandei um email, ao qual me responderam com grande prontidão referindo que me seria enviado de imediato. E assim foi, recebi-o poucos dias depois da minha caixa. Assim, tenho a referir que se eu não já não adorasse esta caixa (ainda antes de tê-la nas minhas mãos) depois do que aconteceu, esta teria definitivamente se tornando-se na minha box favorita!

O tema da caixa de Janeiro era Mystery & Mischief, ideal para quem gosta de The Night Circus, Sherlock, Alice in Wonderland, Harry Potter ou Game of Thrones. Tendo esta pequeno descrição parece óbvio que era uma caixa para mim. No seu interior vinha:

(originalmente publicado @theamazingwonderlust)

🎪 Uma caixa de Funko Mystery Mini que poderia ser Harry Potter ou Game of Thrones - e ainda bem que me calhou HP, pois GoT não me diz nada.
🎪 Uma fronha exclusiva desta caixa com uma citação do livro The Night Circus, de Erin Morgentern, design de Risa Rodil (que já tinha feito a capa maravilhosa o livro Alice in Wonderland que veio na Owlcrate de Novembro)
🎪 Uma vela exclusiva criada pela Heather de Meraki Candles relativa ao livro que veio nesta caixa e o nome da vela foi sugerido pela própria autora do livro!
🎪 Um livro extra intitulado How To Think Like Sherlock de Daniel Smith.
🎪 Um colar, também exclusivo, com uma rosa criado pela Oh Panda Eyes
🎪 Um marcador duplo da Alice in Wonderland, design feito por Read At Midnight
🎪 E finalmente, o livro desta caixa foi o Caraval de Stephanie Garber e o melhor disto tudo é que a capa dura tem 4 designs diferentes que foram enviados aleatoriamente. Calhou-me a capa com o relógio.
🎪 Ainda teve como itens extra: um marcadora da Alchemist of Loom, um mini caderno de linhas de Passenger e um código para fazer o download de um capitulo de Jackaby

Podem ir ao meu instagram para ver fotos pormenorizadas de cada um dos items desta caixa fantástica durante os próximos dias.

🎪 Funko Mystery Box: como já disse calhou-me uma caixa de Harry Potter e calhou-me o Ron! Fiquei tão feliz! Ele é tão fofo e agora tenho o casalinho fofo, porque já me tinha calhado a Hermione numa caixa da Owlcrate (ainda quero muito ter a Hedwig!!)
🎪 Fronha exclusiva The Night Circus design da Risa Rodil: é a minha almofada relacionada com livros e adorei! É super linda (azulinha, grande e perfeita) e gostei imenso da quote que lá vem!
🎪 Vela exclusiva da Meraki Candles: Como já referi o nome desta vela foi proposto pela autora do livro e ela chama-se “Come Back Yesterday” e cheira divinalmente. Segundo a descrição: cocoa, berries & musk.
🎪 Livro extra: How To Think Like Sherlock by Daniel Smith: Fiquei super surpresa por vir um segundo livro (e em hardback) nesta caixa, o que me deixou muito satisfeita. Ainda não o li, mas estou super curiosa!
🎪 Um colar com uma rosa criado pela Oh Panda Eyes: Este foi o item que faltava na minha caixa (daí não estar sequer nesta imagem porque tirei a foto antes de o receber) e é tão bonito!
🎪 Marcador duplo da Alice in Wonderland feito por Read At Midnight: Este marcador é tão giro, nem sei qual dos lados é o meu favorito! E é grossinho e super resistente!
🎪 Caraval de Stephenie Garber: Eu estava super curiosa em relação a este livro e fiquei muito satisfeita por ser ele o que vinha nesta caixa. Não sabia que tinha capas secretas e que havia capas diferentes: relógio (o que eu tenho), rosa, vestido e a tenda de circo. No entanto sei que existem mais versões. Sei que existe uma lágrima azul que vem nas edições americanas, e que há, pelo menos, mais uma versão na edição britânica – uma cartola. Ainda não li o livro, mas vai entrar na minha lista mais imediata de leituras!

sábado, 11 de fevereiro de 2017

[Passatempo - Especial Aniversário] Leya | A Vingança de Lorde Eberlin



O último passatempo da semana é feito com o apoio da Leya. Estamos a sortear um exemplar do livro A Vingança de Lorde Eberlin , de Julia London.


O que têm que fazer para se habilitarem a ganhar este livrinho é muito simples. Basta seguirem as regras que deixamos abaixo e preencher correctamente o formulário.

Regras:
1) O passatempo decorrerá de 11 de Fevereiro até às 23h59 do dia 25 de Fevereiro (sábado).
2) Qualquer participação que não possua algum dos dados correctamente preenchido é automaticamente anulada.
3) OBRIGATÓRIO ser seguidor público do blogue E/OU seguidor via Facebook.
4) OBRIGATÓRIO fazer partilha pública do passatempo numa rede social (Facebook, Twitter, Google +, etc).
5) OBRIGATÓRIO responder CORRECTAMENTE às questões colocadas.. Podem encontrar as respostas aqui.
6) O vencedor será escolhido aleatoriamente, através dorandom.org.
7) O vencedor será publicado no blogue e será contactado por email.
8) É aceite uma participação por pessoa/email e residentes em Portugal (continental e ilhas)
9) O envio será feito pela por nós.
10) A administração do blog não se responsabiliza por extravios nos CTT.




sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

[Passatempo - Especial Aniversário] HarperCollins | Elementos Secretos



O quarto passatempo da semana, é feito com o apoio da HarperCollins. Estamos a sortear um exemplar do livro Elementos Secretos , de Margot Lee Shetterly.


O que têm que fazer para se habilitarem a ganhar este livrinho é muito simples. Basta seguirem as regras que deixamos abaixo e preencher correctamente o formulário.

Regras:
1) O passatempo decorrerá de 10 de Fevereiro até às 23h59 do dia 24 de Fevereiro (sexta).
2) Qualquer participação que não possua algum dos dados correctamente preenchido é automaticamente anulada.
3) OBRIGATÓRIO ser seguidor público do blogue E/OU seguidor via Facebook.
4) OBRIGATÓRIO fazer partilha pública do passatempo numa rede social (Facebook, Twitter, Google +, etc).
5) OBRIGATÓRIO responder CORRECTAMENTE às questões colocadas.. Podem encontrar as respostas aqui.
6) O vencedor será escolhido aleatoriamente, através dorandom.org.
7) O vencedor será publicado no blogue e será contactado por email.
8) É aceite uma participação por pessoa/email e residentes em Portugal (continental e ilhas)
9) O envio será feito pela própria editora.
10) A administração do blog e a editora não se responsabilizam por extravios nos CTT.



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

[Passatempo - Especial Aniversário] CoolBooks | Pelas Ruas de Uma Cidade Sem Nome



Já o terceiro passatempo da semana, é feito com o apoio da CoolBooks. Estamos a sortear um exemplar do livro Pelas Ruas de Uma Cidade Sem Nome , de Carla Ramalho.


O que têm que fazer para se habilitarem a ganhar este livrinho é muito simples. Basta seguirem as regras que deixamos abaixo e preencher correctamente o formulário.

Regras:
1) O passatempo decorrerá de 09 de Fevereiro até às 23h59 do dia 23 de Fevereiro (quinta).
2) Qualquer participação que não possua algum dos dados correctamente preenchido é automaticamente anulada.
3) OBRIGATÓRIO ser seguidor público do blogue E/OU seguidor via Facebook.
4) OBRIGATÓRIO fazer partilha pública do passatempo numa rede social (Facebook, Twitter, Google +, etc).
5) OBRIGATÓRIO responder CORRECTAMENTE às questões colocadas.. Podem encontrar as respostas aqui.
6) O vencedor será escolhido aleatoriamente, através dorandom.org.
7) O vencedor será publicado no blogue e será contactado por email.
8) É aceite uma participação por pessoa/email e residentes em Portugal (continental e ilhas)
9) O envio será feito pela própria editora.
10) A administração do blog e a editora não se responsabilizam por extravios nos CTT.



quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

[Passatempo - Especial Aniversário] Dinalivro | As Plantas e a Saúde - Guia Prático de remédios caseiros



E vamos para o segundo passatempo da semana, desta vez com o apoio da Dinalivro. Estamos a sortear um exemplar do livro As Plantas e a Saúde - Guia Prático de remédios caseiros , de Fernanda Botelho.


O que têm que fazer para se habilitarem a ganhar este livrinho é muito simples. Basta seguirem as regras que deixamos abaixo e preencher correctamente o formulário.

Regras:
1) O passatempo decorrerá de 08 de Fevereiro até às 23h59 do dia 22 de Fevereiro (quarta).
2) Qualquer participação que não possua algum dos dados correctamente preenchido é automaticamente anulada.
3) OBRIGATÓRIO ser seguidor público do blogue E/OU seguidor via Facebook.
4) OBRIGATÓRIO fazer partilha pública do passatempo numa rede social (Facebook, Twitter, Google +, etc).
5) OBRIGATÓRIO responder CORRECTAMENTE às questões colocadas.. Podem encontrar as respostas aqui.
6) O vencedor será escolhido aleatoriamente, através do random.org.
7) O vencedor será publicado no blogue e será contactado por email.
8) É aceite uma participação por pessoa/email e residentes em Portugal (continental e ilhas)
9) O envio será feito pela própria editora.
10) A administração do blog e a editora não se responsabilizam por extravios nos CTT.



terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

[Passatempo - Especial Aniversário] Chiado Editora | Dama-da-Noite



Porque nós queremos premiar os nossos seguidores, esta semana vai ser uma semana de passatempos, a começar com um da Chiado Editora. Estamos a sortear um exemplar do livro Dama-da-Noite, de C. F. C. Figo.


O que têm que fazer para se habilitarem a ganhar este livrinho é muito simples. Basta seguirem as regras que deixamos abaixo e preencher correctamente o formulário.

Regras:
1) O passatempo decorrerá de 07 de Fevereiro até às 23h59 do dia 21 de Fevereiro (terça).
2) Qualquer participação que não possua algum dos dados correctamente preenchido é automaticamente anulada.
3) OBRIGATÓRIO ser seguidor público do blogue E/OU seguidor via Facebook.
4) OBRIGATÓRIO fazer partilha pública do passatempo numa rede social (Facebook, Twitter, Google +, etc).
5) OBRIGATÓRIO responder CORRECTAMENTE às questões colocadas.. Podem encontrar as respostas aqui.
6) O vencedor será escolhido aleatoriamente, através dorandom.org.
7) O vencedor será publicado no blogue e será contactado por email.
8) É aceite uma participação por pessoa/email e residentes em Portugal (continental e ilhas)
9) O envio será feito pela própria editora.
10) A administração do blog e a editora não se responsabilizam por extravios nos CTT.



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

[Especial Aniversário] Estatísticas

 Ler em Português      Read in English



Hoje, dia 6 de Fevereiro de 2017, fazemos DOIS anos! Parabéns a nós! Aqui fica uma estatística geral de como foi o ano passado:




Como podem ver, o nosso ano dividiu-se maioritariamente entre livros e filmes, e, em comparação com o ano anterior, idas ao teatro foram nulas, assim como idas a restaurantes. Continuamos com as nossas rubricas mensais, "Pôr as Mãos na Massa" e “Qual a mais deliciosa?”, com TAG's que nos levaram a conhecer outros blogs, e manter contacto com alguns que já conhecíamos, a uma entrevista com um autor por cujas histórias nos interessámos e que achámos que mereciam a divulgação :)

(Re)Começámos a crítica do #GuestPost, onde convidamos alguém a vir fazer uma crítica, por agora de livros, aqui ao blog. E vamos ter mais novidades a começar no próximo mês mas que por agora vamos manter em segredo.

Vamos ter um mês muito especial para vocês, com muitas coisinhas boas :)

Queremos saber qual a vossa rubrica favorita, o que acham que podemos melhorar e o que gostavam de ver mais por aqui, porque sem vocês este blog não seria o que é e por isso um obrigada aos nossos fãs, seguidores fiéis e visitantes ocasionais, vocês são tudo para nós ^_^