cro

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

[Livro] Because of Miss Bridgerton, de Julia Quinn

 Ler em Português      Read in English


Título em Português:--
Série: Rokesbys #1
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Piatkus
Páginas: 352
Data de Publicação: 29 de Março de 2016

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Sometimes you find love in the most unexpected of places...
This is not one of those times.
Everyone expects Billie Bridgerton to marry one of the Rokesby brothers. The two families have been neighbours for centuries, and as a child the tomboyish Billie ran wild with Edward and Andrew. Either one would make a perfect husband... someday.
Sometimes you fall in love with exactly the person you think you should...
Or not.
There is only one Rokesby Billie absolutely cannot tolerate, and that is George. He may be the eldest and heir to the earldom, but he's arrogant, annoying, and she's absolutely certain he detests her. Which is perfectly convenient, as she can't stand the sight of him, either.
But sometimes fate has a wicked sense of humor...
Because when Billie and George are quite literally thrown together, a whole new sort of sparks begins to fly. And when these lifelong adversaries finally kiss, they just might discover that the one person they can't abide is the one person they can't live without...


Opinião:
Because of Miss Bridgerton era um livro que eu já tinha debaixo de olho há algum mas que estava a tentar não comprar a pensar na edição portuguesa, mas depois de alguns livros que não me estavam a agradar e começar a sentir o início de uma reading slump achei que estava na altura de comprar o livro – e que bem que soube!!!!

Tenho de admitir desde já que sou uma gigantesca fã da família Bridgerton e por isso poder ler um pouco sobre esta família (ainda que na forma de uma prequela) dá-me a sensação de estar a voltar a casa.

E que bom que foi com a Billie Bridgerton! Acho que há muito tempo que não me divertia tanto com um livro. Tivemos o jogo do palamalho (o malho da morte!!! <3) e tantas aventuras divertidas, com as mães das nossas personagens principais a interferirem para juntar Billie e George, que tanto me lembram o Anthony e a Kate (Peripécias do Coração).

Billie é divertida, forte e destemida, enquanto que George sempre sentiu uma distância entre ele, os seus irmãos e os vizinhos Bridgerton , porque sabia que tinha de aprender tudo sobre a propriedade e como geri-la, etc.. E , de alguma maneira, inveja a liberdade deles mas também estava contente com a sua posição pois sabia que seria bom e feliz a cumpri-la. E quando ele e Billie finalmente se aproximam (com a ajuda de um gato arisco!) tudo começa a mudar. Para melhor, claro.

Talvez para algumas pessoas este livro e o Peripécias do Coração sejam demasiado semelhantes, mas para mim são praticamente perfeitos, não mudava nada.

Foi um livro que me fez rir e sorrir (o que me ganhou alguns olhares estranhos no café da livraria onde o estava a ler) – enfim , o livro ideal com um final perfeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.