cro

sexta-feira, 23 de junho de 2017

[Livro] Three Weeks With A Princess, de Vanessa Kelly

 Ler em Português      Read in English


Título em Português:--
Série: The Improper Princesses #2
Autor(a): Vanessa Kelly
Editora: Zebra
Páginas: 352
Data de Publicação: 27 de Junho de 2017

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
In Vanessa Kelly's captivating series, three young women are descended from royalty--in the most improper way. But that doesn't stop them from pursuing lives rich in adventure…

Lia Kincaid, illegitimate daughter of the Duke of York, comes from a long line of notorious women. Raised by her grandmother, formerly mistress to the late Marquess of Lendale, she has little hope of a respectable marriage. But the new marquess, her childhood friend, Jack Easton, would make a very desirable protector… if he weren't too honorable to take her to bed. It's bad enough being saddled with a title he never desired. Now Jack must resist the beautiful woman he desires far too much. Duty calls, and he is duty-bound to choose a wealthy bride. But then Lia makes another outrageous suggestion: asking Jack to devise some tests to find her the perfect paramour. Tests that involve flirting, kissing, and other pleasurable pursuits. Tests that, in a matter of weeks, could transform friendship into the ton's greatest scandal, igniting a passion even duty can't deny…
~ Recebemos este livro através do site NetGalley, em troca desta opinião honesta. Obrigada! ~

Opinião:
A maioria dos pedidos de livros que faço através do site NetGalley são recusados e, por isso, tenho practicamente deixado de os fazer. Mas quando vi este livro não consegui resistir! Tenho andado a ver esta capa quase diariamente (maioritariamente no facebook de algumas das minhas autoras favoritas) e, honestamente, ainda não tinha lido a sinopse. Quando a li no NetGalley, achei que não perdia nada em tentar pedir para ler – e fiquei tão contente quando o pedido foi aceite!!

Este é o meu primeiro livro da Vanessa Kelly, ainda que não seja o primeiro desta série. Adoraria ter lido o primeiro livro antes deste (vou tentar lê-lo em breve!) porque gostei imenso de ver as personagens principais do livro 1 aqui.

As minhas histórias favoritas são normalmente de amigos a amantes/casais, porque normalmente quer dizer que se conhecem há algum tempo e há mais do que aquela atracção instantânea que neste género de livros leva depois a que as personagens se conheçam e não ao contrário. Aqui, o Jack e a Lia são de mundos completamente diferentes que se misturaram e acabaram por se tornar melhores amigos, o que é um óptimo começo para um casal.

É um livro cheio de aventura que tenta mostrar um pouco o lado mais negro que muitas vezes esquecemos com livros deste género. Gostei do Jack apesar de achar que por vezes ele era mais controlador que protector... Eu percebia o porquê de ele agir assim, mas também achei que ele não fazia nada para mudar a situação, apenas reclamava depois de ela acontecer. Apesar disso, teve os seus bons momentos, e foi uma boa personagem masculina principal. Lia, por outro lado, é uma personagem muito activa, muito forte, muito “tratar do assunto pelas própria mãos”, o que gostei bastante. É muito determinada e leal (não só ao Jack), e sabe o que quer e não deixa que nada nem ninguém se ponha no seu caminho.

Não gostei da mãe da Lia – não era suposto, certo? Ela foi uma boa personagem para servir de comparação com a filha, exacerbando as qualidades da filha, como o seu bom coração e generosidade. A avó de Lia é adorável e tenho a certeza que ela sabia o desenvolvimento e fim do livro mesmo antes de Jack e Lia o saberem! Não gostei que a Gillian (a prima da Lia) tivesse levado uma chapada simplesmente por ter defendido a família, assim como não gostei que Jack permitisse que a mãe dele fosse tão horrível para a Lia simplesmente por ela ter o mesmo apelido que a mãe a avó (okay, sim, e fazer lembrar os maus bocados da vida da senhora – mas a Lia não tinha culpa disso!) – não achei justo ela tentar fazer de Lia um exemplo.

A nova família de Lia foi muito querida e protectora (olá personagens do livro 1!) e eu gostei de como tentaram fazer com que Lia se sentisse em casa e parte integrante de toda a família desde o momento que souberam da sua existência.

Jack e Lia tiveram uma relação um pouco estranha. Amigos de infância, ele era, na verdade, o único e melhor amigo de Lia, e ela tinha uma paixoneta por ele mas nunca o perseguiu. A casa dele era practicamente a casa dela, pois ela passava lá mais tempo que ele e fazia o seu melhor para cuidar da casa e ajudar sempre que possível (de graça). Ele apenas percebeu que gostava dela mais do que uma relação de amigos/irmãos quando Lia lhe falou do plano (ideal, genial!) maluco da avó de Lia que propunha que Jack fosse seu amante e ajudasse Lia a descobrir um protector rico. Para mim, faltou alguma sedução e romance no livro. Só mais para o fim é que temos alguma acção entre as duas personagens.

No fim de tudo, foi um livro de que gostei e que li num só dia. Um livro que me introduziu a uma nova autora que planeio continuar a seguir, apesar dos pequenos detalhes que gostaria de ter visto mais explorados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.