cro

sábado, 28 de janeiro de 2017

Desafios Literários - Sim? Não?

 Ler em Português      Read in English



Hoje venho uma publicação ligeiramente diferente do costume. Caso se lembram, se é que seguem o blog desde essa altura, no inicio de 2016 decidi inscrever-me em algumas reading challenge. O ano foi tão incrível que só li 1/3 do que me tinha inicialmente proposto a ler – é assim que se avalia um ano e o meu foi um pouco (bastante) ranhoso, apesar de ter tido também coisas boas.

Eu inscrevi-me em em cinco desafios diferentes porque os achei interessantes e porque (alguns deles) iriam ajudar-me a apostar em géneros literários que tenho curiosidade, mas que raramente, ou nunca, leio. Quais foram esses desafios?
1. Retelling Challenge (ler 4 livros de retellings dos contos de fada): conseguido
2. Horror Reading Challenge (ler 5 livros da temática de terror/horror): falhado
3. Flights of Fantasy (ler 10 livros de fantasia – qualquer tipo): conseguido
4. Rock my TBR Challenge (ler um livro que esteja na minha estante por mês): falhado
5. A-Z Title Reading Challenge (ler um livro em que a primeira letra do titulo correspondesse a cada letra do alfabeto): falhado

Consegui terminar 2 de 5 desafios. Para mim foi um pouco frustrante, mas a meio do ano desisti completamente dos desafios (e podem ver que a última vez que actualizei foi em Agosto), porque vi que não ia conseguir focar-me neles. Visto que o meu tempo para leituras ficou tão limitado (e ainda o é) decidi que iria ler aqueles que queria mesmo; não só porque era para aproveitar melhor o meu tempo, mas também porque iria conseguir ler mais, visto que seriam leituras mais rápidas. Não foi totalmente verdade, mas em parte.

Este ano não devo participar em nenhum, porque não sei como vai ser o meu ano (esperando que surjam novidades boas na minha vida pessoal). As coisas como estão actualmente não me permite apostar em coisas do género, porque tenho vários livros que quero muito ler, sem contar com os livros enviados para review, e eu quero voltar a apostar nessa parte do blog.

Ainda assim acho que este tipo de desafios são muito interessante e acho que ajudam a diversificar as leituras – daí eu querer participar neles – mas este não sei que não são para mim.

E vocês, vão participar em algum desafio de leitura? Contem-me tudo!

2 comentários:

  1. Olá,
    Acho o 5º desafio: A-Z Title Reading Challenge, difícil de conseguir.
    Também vou fazendo alguns, os que vão aparecendo nos grupos do Goodreads.
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Por acaso em 2015 quase que consegui completar esse desafio. Logo no inicio do ano fiz uma lista com as letras mais complicadas de encontrar. O problema foi distrair-me com outras leituras x'D

      Beijinhos
      - Carla D.

      Eliminar

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.