cro

segunda-feira, 25 de abril de 2016

[Livro] A Má Reputação, de Nicola Cornick

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: A Má Reputação
Série: The Scandalous Women of the Ton #4
Autor(a): Nicola Cornick
Editora: Harlequin Portugal
Páginas: 352
Data de Publicação: Junho de 2014

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Era especialista em destruir relações…
A perigosamente sedutora e pecaminosamente bela Susanna Burney era a pessoa mais procurada nos círculos da alta sociedade londrina para ajudar a terminar relações. Paga por pais ricos que queriam separar os seus filhos de mulheres que não consideravam adequadas, nunca tinha falhado na sua missão de “distrair” o futuro noivo. Até que a sua última incumbência a obrigou a encontrar-se cara a cara com o homem que no passado lhe tinha dado uma íntima lição sobre corações partidos. James Devlin tinha tudo o que sempre quisera: um título, uma noiva rica e um lugar na alta sociedade, mas a mulher com quem acabava de cruzar o olhar num salão a abarrotar ameaçava destruir tudo o que tinha conseguido até então. E não era porque Susanna tivesse reclamado o seu coração noutro tempo, ou porque os seus sinuosos movimentos o tivessem deixado sem respiração, mas porque os segredos que guardava podiam custar-lhe tudo o que tinha alcançado.
Para deixar o passado definitivamente para trás, Dev teria de enfrentar Susanna com as suas armas…

Opinião:
Sabem aquele livro que têm sempre na mala/mochila porque é mais pequeno e, claro, tem de se ter sempre um livro à mão? OA Má Reputação era isso para mim. Mas demorou muito, muito, muito tempo a ser lido, e talvez isso não tenha ajudado.

Tenho pouca coisa boa para dizer sobre este livro. Susanna e Devlin são personagens irritantes, mesmo no fim não se redimem. Apenas Rosy e Rory, que verdadeiramente não entram no livro, prestam. Eu percebo que em casos de extrema necessidade, tudo possa acontecer, mas isso não justifica a atitude de nenhuma das personagens.

Não houve uma única personagem com a qual me pudesse identificar minimamente. A própria história não me prendeu e, apesar de não me esquecer do enredo (desde Novembro que ando com o livro na mala – 6 meses!), não tinha qualquer vontade de o ler.

Apesar de normalmente gostar dos livros da Nicola Cornick, este foi uma desilusão.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.