cro

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

[Livro] Um encontro muito ousado, de Emma Wildes


Título Original: Isn't He Wicked
Título em Português: Um encontro muito ousado
Série: Wickedly Yours #2
Autor(a): Emma Wildes
Editora: Planeta
Páginas: 264
Data de Publicação: Janeiro de 2016

Sinopse:
Lorde Joshua Dane é um homem com um passado perverso. Um romance apaixonado com a mulher errada conduziu-o a um duelo escandaloso, marcou-o como um patife e levou-o a abandonar Inglaterra. Agora que a guerra acabou e regressou, contando que a desaprovação implacável da sociedade se tenha aplacado, o destino prega-lhe de novo uma partida.

Opinião:
Para começar, gosto bastante da Emma Wildes, mas tenho vindo a achar que os últimos livros dela têm perdido qualidade. Porém, este trouxe-a de volta à sua antiga glória.

Começo por dizer que este livro tinha muitas cenas sexuais, já não lia um assim há algum tempo, e apesar de achar que sexo a mais (ou a menos) pode estragar o seguimento de uma história, nesta apenas apimentou o enredo.

Joshua, o nosso protagonista, e os seus amigos Liam e Michael, são três jovens nobres que têm segredos e passados feridos devido a problemas amorosos. John foi alvo de um escândalo amoroso e, ao tentar proteger a sua irmã Emily mesma sorte, acaba por se ver ligado a Charity, a melhor amiga desta e alguém que desde o início da sua adolescência tinha uma paixoneta por ele.

Joshua, Liam e Michael fizeram entre si a promessa de não se casarem e de muito menos de se apaixonarem por qualquer mulher. Quando o primeiro se vê forçado a quebrar essa promessa, os amigos começam a pensar se o mesmo lhes poderá acontecer mais tarde. Gostei particularmente do companheirismo entre eles, principalmente de Michael, o marquês de Longhaven que trabalha (ou trabalhou) para a Coroa Britânica lidando com criminosos, etc.

Charity foi uma personagem mais fraquita. Gostei dela e achei que está bem construída para alguém desta época, contudo faltou-lhe alguma independência e gumption a que me habituei com personagens mais senhoras de si. Há que elogiar que Charity é uma amiga que não abandona ninguém, a custo da sua própria reputação.

Só tenho uma coisa a apontar a este livro: a resolução dos problemas que foram aparecendo foi demasiado rápida. Não vou dizer o que se interpôs na felicidade dos protagonistas mas digo que poderia ter existido uma história, até uma aventura muito mais intrigante do que o resultado final apresentado, que me pareceu que foi resolvido num estalar de dedos e, sinceramente de forma algo exagerada.

Mas isso acaba por passar ao lado, com um livro tão sensual e fácil de ler como este foi. Sem dúvida, Emma Wildes recuperou a sua qualidade a meu ver, com este romance que me prendeu da primeira à última página.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.