cro

sábado, 22 de agosto de 2015

[Filme] Scott Pilgrim vs. The World, de Edgar Wright


Título Original: Scott Pilgrim vs. The World
Título em Português: Scott Pilgrim Contra o Mundo
Realização: Edgar Wright
Argumento: Michael Bacall & Edgar Wright (screenplay), e Bryan Lee O'Malley (Oni Press graphic novels)
Elenco Principal: Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Kieran Culkin
Ano: 2010 | Duração: 112 mins

Sinopse:
Conhece Scott Pilgrim, o baixista de uma banda de garagem, chamada Sex Bob-omb. Tem 22 anos e acaba de conhecer a rapariga dos seus sonhos - Ramona Flowers. O único entrave para ganhar o seu coração? Os setes maléficos ex's preparados para matar Scott. De um infame skater a uma estrela de rock vegan... ele terá de vencê-los a todos antes que o jogo acabe...

Opinião:
Este foi um dos filmes que sofreu com a preguicite que me atingiu o mês passado. Já o vi há uma carrada de tempo, mas a vontade de escrever a crítica era nula. Não que não tivesse gostado do filme, mas… preguicite.

Scott Pilgrim vs The World é um filme baseado numa novela gráfica com o mesmo nome, da autoria de Bryan Lee O'Malley. Conta a história de Scott Pilgrim, um rapaz de 22 anos que tem uma banda, wanna be rockstar, e… that’s it – muito resumidamente. Neste filme, Scott Pilgrim conhece Ramona por quem se apaixona, mas esta rapariga traz uma grande bagagem de… namoradxs. Scott terá que lutar contra os sete “evil exes” para poder namorar com Ramona. Ao estilo dos videojogos, tem que superar cada "Boss" - que nesta caso são os Exs - para subir de nível, até ao final do jogo onde recebe o prémio - muito à Super Mario em missão de salvamento da Princess Peach - que será o amor de Ramona.

Visualmente muito fiel ao estilo da novela gráfica, Scott Pilgrim vs The World é um filme divertido, sarcástico, com acção e com um final com uma mensagem interessante e boa. Tem muitas caras conhecidas. E Michael Cera a ser ele próprio, como em todos muitos dos seus filmes.

Esta curta crítica pode não transparecer o quanto eu gostei do filme, mas eu gostei imenso e diverti-me a vê-lo. É um filme indie-geeky com visuais incríveis, e xs Gamers vão se sentir no paraíso, e com muita pop culture à mistura. Vejam que vale a pena! ;)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.