cro

quarta-feira, 8 de julho de 2015

[Livro] Defiance, de Adrienne Monson


Título Original: Defiance
Título em Português: --
Série: The Blood Inheritance Trilogy #2
Autor(a): Adrienne Monson
Editora: Jolly Fish Press
Páginas: 320
Data de Publicação: 24 de Fevereiro de 2015

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Leisha and Samantha barely survived. Now, an explosive battle between the vampires and immortals seems imminent. It's more important than ever before that the prophecy child is found, but there's a problem—Leisha has lost her powers. She seems like nothing more than a human. Her newfound humanity is further complicated when Tafari, her old lover, appears with a desire for reconcliation. Can Leisha lock up the past to save those she loves? Or will fate tear everything from her once again?
~ Recebemos este livro via Nerdy Girl Book Reviews, obrigada! ~

Opinião:
Este é o segundo livro da trilogia The Blood Inheritance e é com muita pena minha que admito que não li o primeiro. E porquê? Porque quando vi este livro para review na Nerdy Girl Book Reviews, não resisti e nem fui ver ao goodreads se era um livro sozinho ou não. Quando o comecei a ler é que percebi que muito já se tinha passado.

Uma coisa que reparei neste livro foi o facto de haver pequenas semelhanças com os da série Twilight. Mas são pequenas e, para quem gostou até sabem bem, para quem não gostou são indiferentes.

Se me perguntarem qual a personagem principal, admito que, ainda que seja distinguível, é difícil nomear uma, pois todas as personagens e as suas histórias estão interligadas. Samantha, a jovem protagonista, encontra-se, à falta de melhor palavra, numa embrulhada enorme. Desde dramas que quase se podem chamar familiares, a problemas de adolescentes, a vampiros com centenas (alguns com milhares) de anos, a imortais e humanos...diferentes, tudo se passa neste livro.

Acho que não posso dizer que tenha havido uma personagem de que gostei menos, todas elas se enquadravam bem na história, apesar de pensar que personagens como o pai de Samantha precisavam de ser mais desenvolvidas. Leisha, Tafari, Rinwa, Nikita (Nik), todos eles têm um papel importante e autora consegue que deixemos de olhar para eles como simples seres que ou sugam sangue ou só lutam, etc., para seres que, apesar de tudo, têm uma consciência.

Tentando não revelar muito da história, Leisha e Nikita são vampiros, Tafari e Rinwa são imortais e Samantha é uma rapariga humana com visões. Com um novo chefe de vampiros, Leisha passa por um mau bocado e Tafari, o seu marido de há muitos séculos volta à sua vida para a ajudar, e traz consigo a filha de ambos, Rinwa. Ainda que gostem muito um do outro, este casal tem grandes problemas entre si e isso ocupa parte do livro e acho que todos nós nos podemos relacionar, em parte, com os seus problemas maritais. Leisha e a filha também não têm uma boa relação e gostei da maneira como isso foi explorado ao longo do livro. Samantha e Nik… bem é um romance mais típico de adolescentes, mas isso não faz com que não gostemos do que lemos.

O que mais gostei neste livro foi o fim e sabem porquê? Porque me estava a dar tanto gosto ler que nem olhei para as páginas, simplesmente carreguei para o capítulo seguinte e vi que não tinha mais para ler, para tristeza minha. O final foi um cliffhanger tal que estou desejosa de ler o primeiro livro e o terceiro.

Para terminar, gostava apenas de deixar aqui a nota que no início do livro tinha pensado dar 3*, a meio já ia para as 3,5* e, apesar de achar que se calhar não chega às 4*, é melhor que as 3,5*.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.