cro

terça-feira, 2 de junho de 2015

[Livro] Twilight Hunter, de Kait Ballenger


Título Original: Twilight Hunter
Título em Português: --
Série: Execution Underground #1
Autor(a): Kait Ballenger
Editora: HQN Books
Páginas: 376
Data de Publicação: 27 de Agosto de 2013

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Hunters of the supernatural, the Execution Underground are an elite group tasked with protecting humanity...but what happens when danger collides with desire?
Jace McCannon has one loyalty: the Execution Underground. Despite his mixed blood, his hatred for the werewolves he hunts is legendary. But in his search for a sadistic killer, Jace finds himself face to face with a stunningly seductive packmaster…and longing for a night with his mortal enemy. Nothing can stop Frankie Amato from defending her kind—or catching the rogue responsible for killing women in her territory. For that, this alpha female needs Jace’s skills more than she wants to admit. But as their investigation exposes evil truths, need burns into a passion that dare not be fulfilled. For to do so will have deadly consequences for them both…
~ Recebemos este livro como First-Reads através do Goodreads. Obrigada!~

Opinião:
Este foi um livro que ganhei numa giveaway do Goodreads: quem não adora receber prendinhas destas?

Foi o primeiro livro que li da Kait Ballenger e acabei por gostar mais do que tinha pensado que ia gostar quando o comecei a ler. Fez-me lembrar em parte os Dark Hunters da Sherrilyn Kenyon, mas talvez de uma forma mais bruta.

Explico já o porquê de inicialmente pensar que não ia gostar tanto do livro: nas primeiras…10 páginas, talvez, a autora usava muito a palavra “Damn” e isso irrita-me muito (perguntem à Carla, eu odeio que se repitam muitas palavras em pouco espaço). Eu comecei o livro duas vezes e só à terceira consegui seguir para a frente, e porque como já sabia o que estava escrito nessas primeiras páginas pude saltá-las e pronto, a autora lá deixou o “Damn” no seu sítio e consegui, finalmente, ligar-me à história.

Como o título indica, temos um caçador…agora do quê? De seres sobrenaturais, pois claro. Jace, o personagem principal, caça lobisomens, agora a parte importante é o porquê e o facto de ele ser um half-breed, isto é, ele é meio-lobisomem. Ou assim pensamos até aos últimos capítulos do livro.

Ora o livro começa com Jace a procurar um assassino cruel que mata mulheres, rasga-lhes a carne e viola-as depois de mortas. Enquanto está a tentar encontrar pistas no último corpo mutilado de uma jovem, Jace encontra Francesca, uma lobisomem fêmea e chefe da alcateia de Rochester. E apesar de ela não querer nada com ele por ele ser um caçador e ele não querer nada com ela por ela ser um lobisomem fêmea, acaba por se criar uma ligação entre eles. E isto leva a um fim de livro bastante amoroso, diga-se.

Jace é um homem forte e um pouco… rough por assim dizer. Teve muitos problemas no passado que o levaram a comportar-se como alguém que se isola do mundo e que apenas considera uma ou duas pessoas como seus verdadeiros amigos: David, um caçador de demónios que também faz parte da Execution Underground e Shane, que apesar de não podermos dizer que é mesmo amigo dele no início do livro (onde ele não aparece), sem dúvida torna-se mais próximo de Jace ao ajudá-lo em situações menos boas – e pelo que vi no Goodreads, tanto David como Shane terão o seu próprio livro, que eu vou querer ler! Os outros membros do grupo não atraem tanto até porque são mais rígidos, mas quem sabe, talvez só precise de saber um pouco mais sobre cada um deles.

Francesca (Frankie, na realidade), é uma mulher forte e teimosa, que lidera uma alcateia de lobisomens, e tem uma posição um pouco difícil por ser uma mulher. Esta posição torna-se ainda mais difícil de controlar quando ela falta à cerimónia de acasalamento com Alejandro (um lobisomem alfa), por estar cativa de Jace (lembram-se de eu dizer que Jace era meio-lobisomem? Deixo-vos a concluírem o que se passou a seguir). Temos uma perseguição ao longo de todo o livro, culminando com um clímax adequado, onde se descobre algumas coisas das quais se vai suspeitando ao longo do livro (pelo menos eu suspeitei). Jace tem de aprender a lidar com lobisomens se quer ajudar David, e isso vai ser algo que o vai mudar, pois ele percebe como funcionam e acaba por ver que nem tudo é o que parece no mundo do sobrenatural.

Gostei, na maior parte, da escrita da autora, apesar de algumas repetições de palavras que podiam ter sido mais variadas. Gostei das cenas de acção, que estão muito bem descritas e, apesar das cenas mais eróticas serem mais brutas, estão de acordo com as personagens correspondentes e acabam por envolver algum carinho e romantismo entre essas mesmas personagens.

Em geral, um bom livro que me agradou e que me fez querer saber mais sobre cada uma das outras personagens.

2 comentários:

  1. não conhecia o livro, mas fiquei morrendo de vontade de ler, amo livros que tem crimes bárbaros ^^

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos | MelanCria Html |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Hina!

      Eu até nem sou muito fã porque fazem-me alguma impressão xD mas estes estão bem enquadrados e sem eles não tínhamos um livro tão bom ;)

      Beijinhos :)

      (Joana)

      Eliminar

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.