cro

quarta-feira, 22 de abril de 2015

[Livro] Olhos de Vidro, de Carina Rosa


Título Original: Olhos de Vidro
Série: --
Autor(a): Carina Rosa
Editora: Smashwords, Inc.
Páginas: 20
Data de Publicação: 09 de Dezembro 2014
Sinopse:
Amanda vive num teatro desde os seus 15 anos de idade e é uma das actrizes mais promissoras da companhia. Ansiosa por esquecer os tempos em que vivia, abandonada, num orfanato, prende-se às personagens que interpreta em cima do palco e é levada à loucura, num apregoar de paz e de liberdade de espírito de uma alma atormentada.

Um conto sobre a linha ténue entre a loucura e a sanidade, onde assistimos às várias facetas do ser-humano e os motivos que levam alguém a perder-se de si mesmo.

Opinião:
WOW!

Este conto é a prova que para se escrever é preciso ter talento, não basta escrever umas palavras atrás das outras e pronto, está feito. Estou deslumbrada como em tão poucas páginas Carina Rosa consegue apresentar uma personagem tão complexa, tão profunda e tão... fascinante.

Em meia dúzia de frases já estava completamente agarrada a esta Amanda, perdida entre ela própria e todas as personagens a que deu vida, perdida entre o ser e o não ser. Achei a história super bem construída, emocionante e teatral. Forte. Nunca tinha lido nada desta autora, mas fiquei verdadeiramente surpreendida e gostei bastante. Decididamente irei cuscar mais coisas da autora.

É um textinho pequenino, mas condensado à maneira de Olhos de Vidro.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.