cro

quarta-feira, 1 de abril de 2015

[Filme] Paddington, de Paul King


Título Original: Paddington
Título em Português: Paddington
Realização: Paul King
Argumento: Paul King (written by); Hamish McColl (screen story); Paul King (screen story)
Elenco Principal:Hugh Bonneville, Sally Hawkins, Julie Walters
Ano: 2014 | Duração: 95min

Sinopse:
Um jovem urso do Peru viaja para Londres em busca duma casa. Encontrando-se perdido e sozinho na estação de Paddington, conhece a família Brown, que oferece-lhe um refúgio temporário.

Opinião:
Adoro filmes fofinhos e amorosos e Paddington foi um deles.

Um filme com uma história comovente, um elenco muito bom que já conhecemos bem, deixa-nos maravilhados com as diferenças que a sociedade sofre em relativamente pouco tempo (tempo histórico).

Mostra a crueldade que o ser humano tem mas também a sua capacidade de amar, cuidar e proteger.

Com um toque de diversão, acompanhamos as aventuras de Paddington e da família Brown. A minha cena favorita é passada na Sociedade dos Geógrafos e inclui um episódio deveras interessante entre o Mr. Brown (Hugh Bonneville) e Paddington – e mais não digo para não estragar a diversão.

Extremamente bem construídos, os ursos do mais longínquo Peru são de qualidade fantástica, com efeitos que parecem realistas e ao mesmo tempo desenhos animados, numa combinação que atrai a todos. E como esquecer que são fãs de marmelada?? Deliciam-se com isso e até têm o "Dia da Marmelada", para fazerem muitos potes de doce cheios com ela.

Uma das coisas que mais gostei no Paddington, é a sua boa educação. Um urso tinha mais educação numa pata do que muita gente naquele filme. Mostra o quão importante é dizer bom dia e cumprimentar alguém – pode parecer pouco mas leva-nos muito longe.

Concluindo, um bom filme para ver com a família independentemente da idade que se tenha.

E porque eu sempre gostei do Paddington deixo-vos uma foto do meu ursinho, que já tem muitos aninhos mas, como diz na sua etiqueta, foi muito bem tratado:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, mas apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.