cro

sábado, 11 de abril de 2015

[Filme] The Interview, de Evan Goldberg & Seth Rogen


Título Original: The Interview
Título em Português: Uma Entrevista de Loucos
Realização: Evan Goldberg & Seth Rogen
Argumento: Dan Sterling (screenplay), Seth Rogen & Evan Goldberg (story)
Elenco Principal: James Franco, Seth Rogen, Randall Park
Ano: 2014 | Duração: 112 mins

Sinopse:
Dave Skylark e o seu produtor, Aaron Rapoport, são as caras de um popular talk-show - "Skylark Tonight". Quando descobrem que o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, é fã do programa, marcam uma entrevista com o próprio, de forma a se legitimarem como jornalistas. No momento em que Dave e Aaron se preparam para viajar para Pyongyang, os seus planos mudam com a CIA a recrutá-los – a eles, que são provavelmente os homens menos qualificados que se possa imaginar - para assassinar Kim Jong-un.

Opinião:
Desde que se começou a falar do filme The Interview e depois de todo o mediatismo que este filme teve com as ameaças vindas da Coreia do Norte, cinemas recusarem-se a exibir o filme e tudo o mais, a minha curiosidade, obviamente, ficou em pulgas. E convenhamos, tudo isto foi um grande golpe de publicidade. Ainda assim, tanto quanto sei, o filme não teve uma box-office assim tão significativa. No dia em que saiu houve uma grande afluência aos cinemas, mas rapidamente esmoreceu.

Enquanto o tempo passou fui perdendo a minha curiosidade em ver este filme até que por acaso voltei a dar de caras com ele e decidi ver e perceber “a cena” toda que levou a todo o mediatismo.

Confesso que mesmo não sendo grande fã nem do Seth Rogen nem do James Franco (para dizer a verdade, já gostei mais deste último, mas acho que isso deve-se ao facto de me ter virado mais para outro tipo de trabalhos) tenho seguido com alguma atenção o trabalho dos dois e gostei de vários trabalhos de ambos.

The Interview conta a história de dois homens, Dave Skylark, um apresentador de um talk-show e o seu produtor, Aaron Rapoport. Aaron está farto do tipo de conteúdo que o talk-show Skylark Tonight apresenta, cheio de futilidades e coisas sem muito interesse intelectual (o filme começa com o Eminem a ser entrevistado e a meio da entrevista a assumir-se como homossexual) e quer fazer jornalismo a sério. Dave e Aaron são melhores amigos e Dave decide aceitar o pedido do amigo e fazer algo mais sério. Descobre, então, que Kim Jong-un é um fã do talk-show e marcam uma entrevista com ele. Ao saber disto, a CIA recruta-os para tentarem assassinar o líder supremo da Coreia do Norte.

Sinceramente, não sei o que estava à espera deste filme. É uma comédia por isso não se pode exigir muito mais que isso, no entanto não serviu sequer para entretenimento. Okay, certas cenas são engraçadas e têm piada, há a vibe de filmes de espiões e algumas cenas têm o mesmo grafismo, o mesmo tipo de edição que filmes de acção/espionagem do costume, mas… nada significativo. Há, inclusive, toda uma meia hora (no mínimo) que é do pior que há em termos cinematográficos. Sendo comédia muitas cenas são exageradas com o propósito de induzir a gargalhada no espectador, mas não foi esse efeito que teve em mim, simplesmente achei estúpido, corriqueiro e desnecessário.

É simplesmente um filme que se vê uma vez e facilmente se esquece.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, mas apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.